BasquetebolDesportoDestaquesPortugal

Neemias Queta marca 16 pontos na segunda derrota dos Stockton Kings

O português foi o segundo melhor marcador da equipa secundária dos Sacramento Kings, fazendo menos um ponto do que DJ Stewart.

O poste português Neemias Queta marcou na quinta-feira 16 pontos na derrota caseira dos Stockton Kings frente aos Salt Lake City Star (122-106), na G League da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Na segunda partida dos Kings na G League, Neemias Queta conseguiu um ‘duplo-duplo’ em 35 minutos, juntando 13 ressaltos aos 16 pontos, além de dois desarmes de lançamento e duas assistências.

O português foi o segundo melhor marcador da equipa secundária dos Sacramento Kings, fazendo menos um ponto do que DJ Stewart (17), numa partida em que seis jogadores da equipa de Stockton passaram a dezena de pontos.

Os dois melhores marcadores da partida foram dois jogadores que saíram do banco dos Salt Lake City Star: Frank Jackson (28) e Paris Bass (20).

Neemias, que na formação passou por Barreirense e Benfica, renovou com os Kings para 2022/23, voltando a assinar um contrato de duas vias, que lhe permite atuar na equipa principal e igualmente na secundária, os Stockton Kings, da G League.

O poste, de 22 anos e 2,13 metros, foi o primeiro português a integrar uma equipa da NBA, depois de ter sido eleito pelos Sacramento Kings no 39.º lugar do ‘draft’ de 2021, realizado em 29 de julho, em Nova Iorque.

Na época de ‘rookie’ (2021/22), Neemias cumpriu 15 jogos pelos Kings, nos quais somou 45 pontos (média de 3,0), 31 ressaltos (2,1), oito desarmes de lançamento (0,5) e seis assistências (0,4), em 119.34 minutos (8.0). (SIC Notícias)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker