DestaquesNáuticos

Angola falha qualificação feminina para Tóquio’2020

A Selecção Nacional feminina de vela, da classe 470, não conseguiu a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tó-quio'2020, depois de ontem ser superada por Moçambique na 11ª e última regata do Campeonato Africano da modalidade que encerrou ontem, na contra-costa da Ilha do Cabo, em Luanda.

Contrariamente à dupla masculina composta por Matias Montinho e Paixão Afonso, que terminou no primeiro lugar do pódio,

As tripulantes angolanas Domingas Huambo e Isabel Afonso voltaram a ser superadas pelas velejadoras vindas do Índico, composta por Denise Parruque e Maria Machava, que ontem fizeram a melhor prestação na prova ao terminar na primeira posição.

Em declarações ao Jornal de Angola, as vencedoras revelaram que o segredo foi sempre manter a calma até ficarem adaptadas às condições do vento e das ondas.
“Não foi fácil, viemos focadas para conseguir a qualificação e conseguimos graças à concentração que tivemos até a regata derradeira”,

Na 420, Angola conquistou o título africano, através da dupla Mário Domingos e Francisco Kilombo, seguidos pelos compatriotas Miguel Fiel e José Manasseis.
Portugal terminou no terceiro e último lugar do pódio, com Manuel Ramos e Martin Mastbaum ao passo que os sul-africanos Matt Ashwell e Rivaldo Arendse terminaram em quinto, atrás de António Manasseis e Eugénio Chivanja.

A cerimónia de encerramento contou com a presença da ministra da Juventude e Desportos, Ana Sacramento, da presidente da Federação Angolana de Desportos Náuticos, Olga Albuquerque, presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, membros da Co-missão de Regata e responsáveis dos clubes co-organizadores, Náutico e Naval, ambos da capital. (Jornal de Angola)

Por: Armindo Pereira

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker