DestaquesMotorizados

Jean Alesi vende Ferrari F40 para pagar despesas do filho na F2: carro pode valer 2 milhões

Antigo piloto da Fórmula 1 diz que é muito complicado arranjar um patrocinador por estes dias.

Jean Alesi, antigo piloto francês de Fórmula 1, vendeu o seu Ferrari F40 para pagar as despesas do filho na Fórmula 2. O carro, um modelo que fez muito sucesso nos anos 90, pode valer perto de 2 milhões de euros.

A decisão prendeu-se com o facto de não conseguir arranjar patrocinadores que ajudem a suportar a presença de Giuliano Alesi no campeonato de F2. “Sou um ex-piloto de F1, tenho ligações, mas tive de vender o meu Ferrari F40 de modo a arranjar dinheiro para o meu filho poder correr. É uma missão quase impossível encontrar um patrocinador. A temporada é muito cara e ninguém quer mudar isto. Entre ter um Ferrari F40 na garagem ou ver o meu filho correr, nem penso duas vezes. Prefiro vê-lo correr! E estou muito velho para conduzir um F40”, admitiu Alesi, de 56 anos.

Jean Alesi
A pandemia trouxe muitas dificuldades ao desporto automóvel. “Este ano vai ser um pesadelo. Temos conversado sobre a possibilidade de haver um teto orçamental, mas nada foi acordado na Fórmula 2. Eles não mudaram o valor da taxa nem nada nesse sentido. Tenho certeza que muitos pilotos não terminarão a época. Será um desastre para os pilotos da F2.”

Giuliano Alesi
Jean Alesi competiu na F1 entre 1989 e 2001, tendo representado seis equipas: Tyrrell, Ferrari, Benetton, Sauber, Prost e Jordan. Participou em 202 grandes prémios, ganhou um e foi 32 vezes ao pódio. (Record)
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker