BasquetebolDesportoDestaques

Lebron carrega Lakers ao 17º troféu da NBA

Luanda - Os Los Angels Lakers conquistaram nesta segunda-feira o 17º título na Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA), ao vencerem, no sexto jogo da final, os Miami Heat, por 106-93, com um triplo duplo de Lebron James, eleito MVP.

Depois da derrota no quinto jogo, a formação “angelina” sabia que não poderia arrastar a decisão para o sétimo e último encontro, sob pena de jogar pressionada, pelo facto de serem favoritos e por perderem uma vantagem de duas vitórias.

Cientes disso, os Lakers entraram determinados e foram superiores o jogo todo.

Coube a Lebron James liderar a equipa para a vitória que garantiu o 17º troféu da agremiação, tornando-se na mais titulada da NBA, com o mesmo número que os Boston Celtic (17).

Com mais um triplo-duplo (28 pontos, 14 ressaltos e 10 assistências), Lebron James foi eleito o MVP da final, pela quarta vez, e tornou-se no primeiro jogador da história a conquistar o referido troféu por três clubes diferentes.

Com os Los Angeles Lakers, LeBron conquistou também o quarto título na carreira, cumprindo a promessa de levar o troféu para a Califórnia, o que não acontecia desde 2010, e homenagear o falecido astro da franquia Kobe Bryant. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker