Desporto

Judocas nacionais começam apuramento

Os atletas da Selecção Nacional sénior de judo Edmilson Pedro, Acácio Quifucussa e Mulaza Panzo disputam amanhã, às 9h00, no Pavilhão do Palácio dos Desportos el Menzah, o apuramento para os oitavos-de-final da 39.ª edição do Campeonato Africano das Nações, na capital tunisina, Tunis.

Os angolanos, que ficam a conhecer apenas hoje os adversários depois da pesagem, disputam a prova no sistema de eliminatória directa, num combate de quatro minutos sem intervalo.
Antes da estreia, Edmilson Pedro, dos menos de 66 quilogramas, Acácio Quifucussa e  Mulaza Panzo, ambos dos – 73 kg, efectuam a pesagem oficial hoje à noite no Hotel el Mouradi.

A judoca Nair Garcia, que viajou na segunda-feira à noite via Paris para a capital tunisina desembarcou na terça-feira no palco da competição, mas com patrocínio.

No sector feminino, Diassonema Mucungui (- 57 kg), que cumpre hoje à noite a pesagem entra em acção amanhã, às 9h00, no Palácio dos Desportos, enquanto . Rosa Prudente (- 52 kg) disputa sábado de manhã o apuramento para os oitavos-de-final da competição.
Para o africano, viajaram apenas os judocas Nair Garcia, subcapitão da Selecção Nacional, Edmilson Pedro, Acácio Quifucussa, Mulaza Panzo, Rosa Prudente e Diassonema Mucungui.

Os atletas  Jorge Miguel, Wilson Afonso, Sílvio Jorge, Frederico João, Casimiro Bento, Janeth Alberto, Isabel Lopes, Priscila Marta, Juliana Nkutxi, Maria Niangui e Helma Inácio falharam a viagem por falta de bilhetes de passagem. (Jornal de Angola)

Por: António Cristóvão

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker