AngolaDesportoFutebol

Gonçalves convoca hoje Palancas Negras

O seleccionador de futebol, Pedro Gonçalves, torna pública hoje a lista de convocados da Selecção Nacional, Palancas Negras, visando o jogo com a República Democrática do Congo (RDC), referente à terceira jornada das eliminatórias de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) dos Camarões de 2022.

Depois das derrotas frente à Gâmbia (1-3), em Luanda, e Gabão (2-0), em Franceville, a Selecção prepara o embate com os ‘Leopardos’ da RDC, ciente da necessidade imperiosa de conquistar os três pontos, sob pena de comprometer definitivamente as hipóteses de marcar presença na prova.

Da lista de convocados, não são esperadas grandes novidades, embora não se afaste a possibilidade de surgir alguma surpresa.

É dado como certo que Pedro Gonçalves deverá apostar na “estrutura óssea” das anteriores convocatórias, com realce para os jovens promissores Show, do Belenenses, Fábio Abreu, do Moreirense, Gelson Dala, do Rio Ave, Zito Luvumbo, do Cagliari e Vá, do Pafos FC do Chipre.

Os jogos da terceira jornada estão marcados para o próximo dia 9 de Novembro. Na campanha de qualificação para o CAN, os Palancas Negras estão no Grupo D com os Leopardos da República Democrática do Congo (RDC), Panteras do Gabão e Escorpiões da Gâmbia, e ocupam a quarta e última posição sem pontuar.
Gâmbia e Gabão partilham o primeiro lugar com quatro pontos e RDC é terceira com dois.

Inicialmente agendado para decorrer de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2021, nos Camarões, a fase final do Campeonato das Nações foi remarcada pela CAF para princípio de Janeiro de 2022. A decisão saiu da reunião do Comité Executivo realizada no passado dia 30 de Junho último. Apuram-se para a competição os dois primeiros classificados de cada grupo. (JA)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker