DestaquesGolfe

Golfista Angolano Rui Baía é o grande vencedor do ano

O golfista Rui Baía, com 273 pontos, venceu a primeira Gala de premiação "Ordem de Mérito" realizada, no sábado, pelos Mangais Golf Resort e o Banco Fomento Angola (BFA), na Comuna da Barra do Kwanza,

A prova disputada por atletas nacionais e estrangeiros do calendário nacional, marcou o encerramento das competições do ano 2018, segundo Sofia Silva, directora desportiva e hoteleira dos Mangais Golf Resort.
Em segundo lugar ficou Sebastião Adão, com 38 pontos, e em terceiro Luís Alberto Grosso com 36.

O golfista Rui Baía obteve a melhor classificação pelo facto de ter sido um jogador regular durante o campeonato, iniciado em Fevereiro.
Rui Baía enalteceu o bom desempenho dos jogadores nos últimos tempos, tendo em conta a maior visibilidade diária.

 

A vencedora Fátima Zampeti melhor jogadora do ano (Foto: Angop)

A primeira categoria Net coube o primeiro lugar ao gosfista Kim Hyong Kuk, com 43 pontos, seguido de Nicolau Luíz Alberto Grosso Mateus, 42, António Luife 40, na segunda Francisco Domingos (40), Sebastião Adão (38), Luíz Alberto Grosso (36).
O prémio Nearest the Pin foi ganho por António Luife, o Longest Drive por Nicolau Mateus, seguido do melhor  gross de António Marçal com 72 pancadas.

Por outro lado foram igualmente distinguidas diversas personalidades que se destacaram ao longo deste campeonato de golfe:
Melhor gross: António Marçal
Jogador fair play: António Flor
Jogador revelação: Nito Gomes
Jogadora do ano: Fátima Zampetti
Jogador do ano: Rui Baía
Jogador mais excêntrico; Choi Maxson
Melhor instituição do ano: BFA

Os premiados foram conhecidos durante a Gala Ordem de Mérito Mangais BFA 2018, que teve lugar este sábado, 8 de Dezembro.

A melhor jogadora angolana do ano foi Fátima Zampete, que, por sua vez, apelou aos órgãos de comunicação social e outros afins para uma maior divulgação da modalidade à nível das escolas para que a juventude, principalmente, jovens e mulheres abracem a causa, “desporto é vida”, enfatizou. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker