Futebol

Racic tambèm pode chegar ao Dragão

Pelos vistos, Miguel Ribeiro não será o único a trocar o Famalicão pelo FC Porto. Uros Racic, médio sérvio, de 22 anos, cedido pelo Valência à equipa famalicense, também se prepara para seguir os passos do atual presidente da SAD minhota e próximo diretor geral dos azuis e brancos.

A mudança de um não está diretamente vinculada à do outro, nem a aposta em Miguel Ribeiro para mandar no futebol portista, tal como A BOLA antecipou, implicava a contratação de Racic, um dos principais motores da sensacional máquina de futebol famalicense.

Para que conste: enquanto o ainda líder da SAD do Famalicão é escolha pessoal de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que tem projetadas várias mudanças no organigrama do departamento de futebol profissional dos dragões (Luís Gonçalves, por exemplo, deixará de ser o diretor geral e irá ocupar novas funções na administração da SAD), a prioridade concedida à contratação de Racic resulta de indicação e pedido expresso de Sérgio Conceição. Com mais um ano de contrato, a SAD tenciona inclusivamente prolongar a ligação laboral do técnico bicampeão que continuará a ter poder de decisão máximo na seleção de reforços e constituição do plantel.

Seduzido pela campanha de Racic – 38 jogos (32 na Liga, seis na Taça de Portugal), três golos -, o treinador do FC Porto acredita que o sérvio será uma mais valia para o meio-campo, especialmente quando parece inevitável a partida de Danilo durante o defeso (além de ser o centro-campista portista com maior cotação na Europa e, por isso, potencial fonte de receita extraordinária, o internacional português recebeu há muito a promessa de Pinto da Costa de que, após cinco temporadas de total comprometimento com a causa azul e branca, o clube não lhe negaria a aventura numa liga mais poderosa e a oportunidade de assinar um contrato milionário). (A Bola)

Por: António Casanova

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker