DestaquesFutebol

Palancas Negras chamados

A convocatória dos Palancas Negras para a preparação da presença na Taça de África das Nações (CAN) em futebol, a ter lugar de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto, foi tornada pública ontem, com três novos rostos.

Os defesas Bruno Gaspar (Sporting de Portugal) e Jonas Chimeno Ramalho (Girona de Espanha), bem como o avançado Jérémie Bela (Albacete de Espanha), são as estreias promovidas pelo sérvio Srdjan Vasiljevic, seleccionador nacional.
Preocupado com a coesão defensiva e a força do ataque, para discutir o apuramento para os oitavos-de-final do CAN, com as selecções da Tunísia, Mauritânia e Mali, o treinador chamou três jogadores rodados em campeonatos de elevada exigência competitiva.

O Girabola continua a ser a principal fonte de recrutamento, com 13 atletas, divididos em 3 guarda-redes, 5 defesas, 3 médios e 2 avançados, oriundos de cinco equipas, designadamente 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube, Desportivo da Huíla e FC Bravos do Maquis.
Da Selecção Nacional de Sub-17, que ascendeu ao segundo lugar da Taça de África disputada na Tanzânia, face à desqualificação da Guiné Conacri, por adulteração de idades, não tem nenhuma das suas pérolas na convocatória.
O 1º de Agosto, novo tetra-campeão, com 7 futebolistas, tem a maior representatividade na Selecção Nacional.

A viagem dos Palancas Negras para o estágio a ser realizado em Portugal acontece no dia 30. Está confirmado um jogo amistoso, com a selecção da Guiné-Bissau, na cidade do Porto, e outro em perspectiva, frente aos Camarões, detentores do título continental, em Espanha.
Os avançados Mabululu (1ºde Agosto) e Chico (Bravos do Maquis), melhor marcador do Girabola e vice, com 14 e 13 golos, respectivamente, viram a época premiada. Vão agora procurar convencer o treinador a figurarem entre os 23 eleitos que desembarcarão no Egipto.

Listas de convocados

Foram chamados os guarda-redes Tony Cabaça (1º de Agosto), Landu (Interclube) e Ndulu (Desportivo da Huíla), os defesas Eddie Afonso e Wilson (Petro de Luanda), Dany Massunguna, Paizo e Isaac (1º de Agosto), Jonathan Buatu (Rio Ave), Clinton Mata (Clube Brugge/Bélgica), Bastos (Lazio), Jonas Ramalho (Girona/Espanha) e Bruno Gaspar (Sporting de Portugal).

No meio campo Srdjan Vasiljevic chamou apenas Herenilson (Petro de Luanda), Show e Macaia (1º de Agosto) e Stélvio da Cruz (F91 Dudelange/Luxemburgo). Para o ataque foram convocados Mabululu (1º de Agosto), Chico (Bravos do Maquis), Gelson Dala (Sporting de Portugal), Mateus Galiano (Boavista/-Portugal), Freddy (Antalyaspor/Turquia), Djalma Campos (Alanyaspor/Turquia), Geral-do (Al-Ahly/Egipto), Wilson Eduardo (Sporting Braga/Portugal) e Jérémie Bela (Albacete/Espanha). (Jornal de Angola)

Por: Honorato Silva

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close