Futebol

Kabuscorp quer manter triunfos diante do ASA

A ronda fica completa amanhã com os jogos aliciantes entre Santa Rita de Cássia-1o de Agosto e Petro-Sporting de Cabinda

ASA e Kabuscorp do Palanca defrontam-se hoje, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, no jogo que abre a 19a jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2018/2019. Na baixa luandense entram em campo duas equipas que, apesar de terem objectivos diferentes na prova, coincidem na necessidade de pontuar no desafio.

Copiosamente derrotados na jornada anterior (0- 4 diante do 1o de Agosto), os aviadores viram assim quebrado um ciclo que se advinhava promissor, após vitória sobre o FC Bravos do Maquis, na 17a jornada.

A goleada sofrida diante dos campeões nacionais obriga o técnico do ASA, José Diniz, a rever os argumentos tácticos, para evitar novo desaire, esta tarde. Do lado dos palanquinos, o recente triunfo frente ao Desportivo da Huíla, na jornada anterior, reforça os índices motivacionais, abalados na 17a ronda, com derrota ante o Interclube.

No essencial, os anfitriões lutam para se redimirem da derrota na jornada anterior, enquanto os visitantes tentam manter a senda de vitórias para continuarem colados ao pelotão que lidera a classificação.

O histórico de jogos entre ambas formações sugere claro favoritismo para o Kabuscorp, com 12 triunfos, contra 4 dos aviadores, desde 1998, em 22 jogos oficiais no Girabola.

Na primeira volta, o ASA venceu o oponente de mais logo, por 1-0, no mesmo re- cinto, com golo de Modeste, jogador que na segunda janela de transferências reforçou o ataque do Interclube.

Amanhã no complemento da ronda, o 1o de Agosto desloca-se ao Estádio Municipal4 de Janeiro, na cidade do Uíge, onde joga às 15h30, com Santa Rita de Cássia. No mesmo horário, o Interclube defronta no Estádio do Ferroviário, na Huíla, o Desportivo local e o Libolo recebe o Recreativo da Caála, na vila de Calulo, província do Cuanza-Sul, enquanto e Benguela, a Académica do Lobito joga com o FC Bravos do Maquis, no Estádio do Buraco, o Progresso Sambizanga enfrenta o Sagrada Esperança no Estádio Municipal dos Coqueiros e o Saurimo FC defronta o Cuando Cubango FC, no Estádio dos Eucaliptos, no Cuito, casa “arrendada” da formação da cidade de Menongue.

Para conclusão da jornada, o Petro de Luanda recebe o Sporting de Cabinda, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com menos dois jogos na competição, devido ao seu envolvimento na fase de grupos da Taça Nelson Mandela. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ver também

Close
Close