DesportoDestaquesFutebol

Futebol: Nelson da Luz viajou para Portugal

Luanda - Mais de dois meses depois de ter assinado contrato por três anos com o Vitória de Guimarães, da Primeira Liga portuguesa de futebol, o extremo esquerdo Nelson da Luz viajou finalmente, na noite de quarta-feira, para apresentar-se ao seu novo clube.

Segundo confirmação do pai, Nelson de Jesus, a que a ANGOP teve acesso, nesta quinta-feira, em Luanda, o atleta embarcou mesmo na quarta-feira para protagonizar a sua primeira experiência no estrangeiro, aos 22 anos de idade.

O jogador, que terminou o vínculo este ano com o 1.º de Agosto, sua colectividade de formação, obteve o visto de trabalho somente na semana última, junto da embaixada daquele país europeu em Angola, alegadamente divido à pandemia da covid – 19.

Em Guimarães, o futebolista, quatro vezes campeão nacional, iniciará o seu percurso na equipa B, treinada por Bino Maçães, mas a expectativa é que rapidamente seja chamado à formação principal, segundo notícias da imprensa local.

Nelson da Luz estreou-se na selecção nacional de honras em 2016.

Nos últimos anos, outros activos do 1.º de Agosto foram igualmente contratados por formações estrangeiras, nomeadamente, Geraldo (Al Ahly do Egipto), Show (Lille de França – agora no Boavista de Portugal) e Kapita (Trofense de Portugal – agora no Lille de França).

O atacante Zito Luvumbo foi contratado pelo Cagliari, apesar de o clube rubro – negro dizer que desconhece o facto, no entanto, confirmado no sítio da equipa italiana.

Ary Papel, influente jogador na manobra dos agostinos, é dado como certo no Zamalek do Egipto, segundo a imprensa daquele país e o agente do médio ofensivo de 26 anos de idade, situação também não confirmada pelo 1.º de Agosto. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker