Desporto Escolar

Ministério da Educação assume gestão do desporto escolar

O Ministério da Educação será a instituição encarregue de toda organização, gestão e realização das actividades do desporto escolar, cuja a sua execução começará já no próximo ano lectivo, segundo o comunicado final saído da reunião de hoje entre este ministério e o da Juventude e Desportos.

De acordo com o documento, que a Angop teve acesso, tendo em conta que a actividade da educação física e do desporto escolar se centram na escola, concluiu-se que o Ministério da Educação será responsável por esta tafefa.

Para o efeito, reafirmou-se a necessidade da criação de um órgão que será responsável pela execução, controlo e avaliação das actividades do desporto escolar e que terá dependência administrativa e financeira do Ministério da Educação.

A criação desse órgão é da responsabilidade de uma comissão instaladora, criada pelos dois ministérios.
Quanto ao Ministério da Juventude  e Desportos, como órgão reitor do desporto no país, terá a responsabilidade de monitorar, apoiar metodologicamente e colaborar na formação especializada, de curta duração, dos  agentes escolar, nomeadamente os professores de  educação física, treinadores, árbitros e dirigentes.

No encontro, orientado pelas ministras da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, e da Educação, Maria Cândida Teixeira, participaram técnicos afectos às duas instituições.

A revitalização do desporto escolar consta de uma orientação do Presidente da República, João Lourenço. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close