BasquetebolDesportoDestaques

Denver vence Lakers e reanimam eliminatória

Luanda - Ao vencer nesta quarta-feira os Lakers, por 114-106, os Denver Nuggets reacenderam a eliminatória na final da Conferência Oeste da liga norte-americana de basquetebol (NBA), encurtando para 1-2 a desvantagem nos "play-offs" a melhor de sete jogos.

Com três jogadores com mais de 20 pontos, nomeadamente Jamal Murray (28), Jeremi Grant (26) e Nikola Jokic (22), os Nuggets dominaram quase o jogo todo, vencendo os três primeiros períodos (29-27, 34-26 e 30-22).

Por sua vez, os Lakers superiorizaram-se apenas no último quarto (31-21), onde efectuaram uma incrível recuperação  reduzindo para dois uma desvantagem de 20 pontos, mas insuficientes para dar a volta ao resultado.

Lebron James, com um triplo-duplo (10 ressaltos, 11 assistências e 30 pontos), foi o cestinha da partida e destaque pela equipa de Los Angels, coadjuvado por Anthony Davis com 27 pontos, totalizando 57.

O resto da equipa, ou seja, os oito jogadores que também estiveram em campo, marcaram 49 pontos.

Na presente temporada, os Nuggets tornaram-se na primeira equipa da NBA a dar a volta a uma desvantagem de 1-3 nos “play-offs” de forma consecutiva, nas eliminatórias diante dos Utah Jazz e Los Angels Clippers.

O próximo desafio está agendado para a madrugada de sexta-feira (2h00).

Na Conferência Este, com os Miami Heat a liderarem por 2-1, frente aos Boston Celtic, a quarta partida acontece na madrugada de quinta-feira. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker