DesportoDestaquesFutebol

D’Agosto faz compras no mercado interno

Luanda - Tendo como objectivo a conquista do Campeonato Nacional da primeira divisão "Girabola2020/21", bem como a disputa da final da Liga dos Campeões, o 1.°de Agosto contratou mais quatros jogadores para a presente época.

Trata-se de Ngonda Odilon, Luís Manico Gonçalves “Manico”, António Teodoro “Edmilson” e  Daniel Macuenho “Mira”.

Odilon, avançado de 24 anos de idade, é proveniente da Académica do Lobito.

Na sua estatística da época passada, em 16 partidas no Girabola, marcou cinco golos. Na Taça de Angola rubricou um em três desafios.

Manico, extremo de 24 anos de idade, é proveniente do Desportivo da Huíla. No campeonato passado anotou dois golos em 13 jogos, já na Supertaça rubricou um tento em duas partidas.

O médio ofensivo Edmilson, 20 anos, vem da Santa Rita de Cássia. Nos dados estatísticos contam-se 10 jogos no Girabola2019/20

Até agora a última aquisição do campeão nacional é Mira. O defesa lateral de 29 anos de idade evoluiu no Interclube. Conta com 17 jogos no Girabola anterior e três na Taça de Angola.

No entanto, o clube “militar” iniciou as aquisições, para a presente época, no mês de Julho.

Foi garantido os préstimos do médio ofensivo Brayan Velásquez Moya, por duas épocas.

O internacional hondurenho representou o Zulia FC, da primeira divisão do campeonato da Venezuela, onde marcou 39 golos em 17 jogos, na época 2019/2020.

De 26 anos de idade, Moya é um médio ofensivo que também pode evoluir na ala direita e como ponta- de- lança.

Nsesani de regresso aos postes dos “rubro-negros”

Cedido à Académica do Lobito na época transacta, por empréstimo, o guarda-redes Nsesani Simão, formado no clube rubro-negro, regressa face ao seu desempenho no último no “Girabola2019/20”.

De 19 anos de idade, esteve também em destaque na última Taça COSAFA, tendo sido eleito o melhor jogador na sua posição, com 5 golos sofridos em igual número de jogos.

Mona também regressou para reforçar a ala direita

A qualidade demonstrada pelo jovem lateral direito, de 22 anos de idade, que nas últimas épocas se destacou ao serviço do Recreativo da Caála, convenceu a direcção do 1.º de Agosto visando as próximas competições.

Mona foi formado na academia do clube e posteriormente emprestado à equipa do Huambo, onde teve a oportunidade de competir ao mais alto nível nas épocas 2018, 2018/19 e 2019/20, somando 60 jogos no total.

Recorde-se, o clube do “rio – seco” perdeu, mais recentemente, Zito Luvumbo (Cagliari de Itália), Nelson Luz (Vitória de Guimarâes – Portugal), Show (Boavista de Port), Kapita (Mouscron da Bélgica). Ary Papel tem a situação por regularizar, após recente fim do contrato. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker