DesportoDestaquesFutebol

Benfica e Paok disputam hoje partida decisiva

O Benfica defronta hoje, às 19h00, o Paok, no Estádio Toumba, em Salónica, Grécia, em jogo único e decisivo, referente à terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus de Futebol.

Os encarnados venceram sempre que defrontaram os gregos em casa. Em três deslocações a Salónica, o clube da Luz assegurou o triunfo e o último foi uma goleada por 4-1, em 2018, no ‘play-off’ da ‘Champions’. Em 2014, nos 16 avos de final da Liga Europa, venceu por 1-0, e, em 1999, na segunda ronda da Taça UEFA, ganhou por 2-1.

Mesmo assim, numa eliminatória a apenas um jogo, devido à pandemia da Covid-19, a tarefa do Benfica não promete ser fácil, já que o PAOK é vice-campeão grego e, em 2018/19, conquistou apenas pela terceira vez na sua história o campeonato helénico.

O historial de confrontos é claramente favorável às ‘águias’, mas o cenário altera-se um pouco nos duelos que aconteceram no passado entre os técnicos Jorge Jesus, de regresso ao Benfica, e Abel Ferreira, que está a iniciar a segunda temporada no emblema grego.

Quando estava à frente do Braga, Abel venceu por duas vezes Jesus, quando este liderava o Sporting, tendo-se registado ainda um empate e um triunfo para o técnico de 66 anos.

Caso passe, a formação encarnada, defronta no play-off os russos do Krasnodar, a 22 ou 23 e 29 ou 30 de Setembro. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker