DesportoDestaquesFutebolPortugal

Benfica é campeão: Em directo. O Marquês começa a encher

Siga aqui ao minuto a festa do 37º título do Benfica, conquistado este domingo após uma vitória sobre o Santa Clara (4-1), na última jornada da Liga portuguesa 2018/19

23h20: O autocarro do Benfica ainda não abandonou a Luz e os adeptos aguardam junto à Rotunda Cosme Damião, mas há problemas: uma adepta caiu inanimada e os adeptos lançaram tochas e petardos contra a polícia, gerando momentos de alguma tensão, mas entretanto ficou tudo sanado.

23h05: O Marquês de Pombal, em Lisboa, já está completamente cheio. É lá que os jogadores do Benfica vão fazer a festa com os adeptos.

22h58: A dedicatória especial de Bruno Lage: Jaime Graça, ex-vitoriano que se mudou para a Luz depois do Campeonato do Mundo de 66, foi um dos mentores do treinador do Benfica.

Vídeo incorporado

SL Benfica

@SLBenfica

Na hora da festa, Bruno Lage não esquece o mentor.

381 pessoas estão falando sobre isso

Vídeo incorporado

211 pessoas estão falando sobre isso

Vídeo incorporado

SL Benfica

@SLBenfica

Tanto “miúdo” campeão dá nisto. 😂

671 pessoas estão falando sobre isso

22h24: Senhoras e senhores, Eliseu:

Vídeo incorporado

SL Benfica

@SLBenfica

Olha quem é ele… 🛵 😂

1.912 pessoas estão falando sobre isso

22h15: Ferro: “Como adepto, já estive a festejar no Marquês. Agora vai ser como jogador.”

Vídeo incorporado

SL Benfica

@SLBenfica

Fejsa.

603 pessoas estão falando sobre isso

Vídeo incorporado

SL Benfica

@SLBenfica

LUISÃO! LUISÃO! LUISÃO! O balneário depois da !

1.070 pessoas estão falando sobre isso

22h01: Afinal, Eliseu apareceu mesmo! O ex-jogador do Benfica surgiu no relvado, novamente, numa scooter, de óculos de sol e boné. “Estás todo f…”, diz Eliseu para Pietra. Luís Filipe Vieira convida Eliseu a entrar no balneário… descooter.

22h: A ida à Câmara de Lisboa já está marcada:

Lisboa

@CamaraLisboa

A Câmara Municipal sauda o @SLBenfica, e as suas equipas seniores de futebol masculino e feminino, pela conquista do 37 título nacional e da Taça de Portugal, respetivamente. Os novos campeões nacionais serão recebidos nos Paços do Concelho segunda-feira, 20 maio, 18h.🏆

105 pessoas estão falando sobre isso

21h59: Uma mensagem de um benfiquista que foi campeão inglês:

2.495 pessoas estão falando sobre isso

Vídeo incorporado

SL Benfica

@SLBenfica

Senhor Shéu!

782 pessoas estão falando sobre isso

21h55: Samaris: “Fui descarregando as emoções ao longo da época. O mais importante é a nossa equipa ter sido campeã. Sempre olhámos para o 1º lugar. Bruno Lage chegou numa altura em que estávamos sete pontos atrás. Faltavam ali algumas orientações que o nosso treinador deu à malta.”

21h50: Algumas das melhores fotografias da noite:

1 / 11

NURPHOTO

2 / 11

NURPHOTO

3 / 11

NURPHOTO

4 / 11

PATRICIA DE MELO MOREIRA

5 / 11

PATRICIA DE MELO MOREIRA

6 / 11

NURPHOTO

7 / 11

NURPHOTO

Vídeo incorporado

659 pessoas estão falando sobre isso

21h46: Fala agora um homem que andava esquecido e que foi recuperado por Bruno Lage: Taarabt. “I’m a good guy [sou um bom rapaz]. Nunca trabalhei tanto na minha vida para ter uma oportunidade como aqui no Benfica. O treinador foi incrível para mim. Não sei como agradecer.”

21h44: Já não há Paulo Lopes… mas há Zlobin. O terceiro guarda-redes do Benfica sobe à baliza do topo norte, tal e qual como Paulo Lopes – que foi treinador de Zlobin na equipa B – costumava fazer.

Vídeo incorporado

SL Benfica

@SLBenfica

Senhoras e senhores, Pau… Zlobin!

990 pessoas estão falando sobre isso

21h43: Entretanto aparece uma bonita scooter vermelha no relvado… mas falta o grande Eliseu, pois claro. Vale a pena recordar:

Os momentos LOL de 2017: dá-lhe gás, Eliseu

Um jogador que é uma espécie de patinho feio, com um generoso volume abdominal, a fazer o que lhe apetece com uma vespa no meio do relvado do Estádio da Luz, a mesma vespa que enfiou dentro de um autocarro e levou para as celebrações do 36º título do Benfica, no Marquês de Pombal, em Lisboa. Senhoras e senhores, recordemos Eliseu. <em> Este é o segundo dos momentos LOL de 2017 escolhidos pelos jornalistas da Tribuna Expresso</em>

21h42: Tiago Pinto, diretor desportivo do Benfica: “Nos últimos anos o Benfica foi atacado por todos os lados. Este 37 vale por muito mais e agora é rumo ao 38”.

21h36: “Voltámos a ganhar porque acreditámos”, garantiu Luís Filipe Vieira no final, aproveitando para deixar uma mensagem para a mulher, que ficou em casa, por ter sido operada recentemente: “Vanda, um beijinho para ti”.

21h30: Bruno Lage sai do túnel com uma camisola com o nome de Jaime Graça, a sua grande referência no clube da Luz.

NURPHOTO

21h28: Quem sai em último lugar do túnel é o capitão Jardel, que vai levantar a taça de campeão nacional.

21h25: O último grande aplauso é para o miúdo João Félix, que acaba a época, aos 19 anos, com 20 golos marcados.

21h24: O segundo grande aplauso da noite é para Samaris, o renegado que renasceu das cinzas e já renovou pelo Benfica entretanto, até 2023.

21h20: O primeiro grande aplauso da noite vai para Jonas, o homem que chorou ao entrar em campo esta noite. Já o apupo da noite vai para Pedro Proença, que foi fortemente assobiado ao subir ao relvado.

21h15: Pedro Proença, líder da Liga, já está na Luz, com a taça de campeão nacional. Os jogadores vão entrar no relvado, um a um, para receber as medalhas e levantar o troféu.

21h: Também no balneário esteve Luisão, que agradeceu aos colegas por mais um título. As imagens da festa no balneário estão AQUI.

Vídeo incorporado

SL Benfica

@SLBenfica

Discurso! Discurso! O discurso do Presidente no balneário.

492 pessoas estão falando sobre isso

20h55: Vale a pena ler o discurso de Luís Filipe Vieira no balneário, que levou os jogadores ao êxtase, particularmente quando duplicou o prémio monetário para os jogadores: “Acho que fui um gajo com uns tomates muito fortes”.

20h40: Foram estas as primeiras palavras de Bruno Lageenquanto campeão nacional: “Fico feliz pelo meu primeiro título, mas o que me deixa realizado é ver a alegria de todos”.

NURPHOTO

20h30: Boa noite! O Benfica acaba de conquistar o 37º campeonato, ao derrotar o Santa Clara, na Luz, por 4-1, na última jornada da Liga portuguesa 2018/19. A equipa de Bruno Lage termina a prova com 87 pontos em 34 jogos: 28 vitórias, três empates, três derrotas, 103 golos marcados (o melhor ataque) e 31 golos sofridos. Em 2º lugar fica o FC Porto de Sérgio Conceição – que venceu o Sporting, por 2-1-, com 85 pontos em 34 jogos: 27 vitórias, quatro empates, três derrotas, 74 golos marcados e 20 golos sofridos.

SL Benfica

@SLBenfica

🎥 HIGHLIGHTS

O resumo do jogo da !

Highlights: SL Benfica 4-1 Santa Clara

www.slbenfica.pt

(Tribuna Expresso)
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close