Basquetebol

Selecção Nacional feminina joga Torneio no Senegal

Sem possibilidade de estagiar por essa altura na Europa, a Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol vai aproveitar o Torneio Internacional, de 3 a 5 de Agosto, na cidade de Dakar, Senegal, para dar competitividade à equipa, visando a disputa do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2019.

Na competição de antecâmara ao Afrobasket, agendado para o período de 8 a 19 de Agosto, no Senegal, Angola defronta o país anfitrião, Tunísia e Costa do Marfim.

Em declarações ao Jornal de Angola, o seleccionador nacional, Apolinário Paquete, assumiu: “não é o que queríamos. Mas temos de aproveitar essa oportunidade para darmos traquejo competitivo à equipa e chegarmos a estreia próximos da forma desejada”.

Questionado por que motivo não é apologista dos referidos jogos, Paquete explicou: “esta e a outra seriam semanas de jogos, mas infelizmente não conseguimos. Gostaríamos de fazê-lo com equipas europeias, mas nesta fase só teríamos possibilidades de jogar com formações masculinas e não nos interessa por já estarmos a jogar com adversários deste escalão cá no país”, disse.

Relativamente aos jogos de controlo já disputados, o técnico mostrou-se satisfeito, sobretudo com as dificuldades impostas pela equipa masculina do Formigas do Cazenga, com quem tenciona voltar a jogar sexta-feira.

Às ordens de Apolinário Paquete trabalham Fineza Eusébio, Ngiendula Filipe, Cristina Matiquite, Avelina Peso, Elizabeth Mateus, Erica Guilherme, Regina Pequeno, Rosemira Daniel, Nadir Manuel, Italee Lucas, Felizarda Jorge, Alexia Dizeko, Joana António e Luísa Tomás Macuto. Na próxima semana, o técnico deve dispensar as duas últimas atletas. (Jornal de Angola)

Por: Anaximandro Magalhães

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker