Basquetebol

Mali convoca atletas para o Torneio Pré-Olímpico

As chamadas de Meiya Ti-rera, Naignouma Coulibaly e Ramata Diakite são os destaques da lista de convocadas da selecção maliana sénior feminina de basquetebol, visando a disputa do torneio africano qualificativo para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O técnico Silvain Lautie manteve a base da selecção, incluindo Touty Gandega, que fez parte do “All Star” do último Afrobasket 2019, disputado em Agosto, em Dakar.
Agendado para o período de 14 a 17 de Novembro e com participação dos seis primeiros classificados do Afrobasket 2019, em país ainda por anunciar, o Mali enfrentará Angola e Senegal, no Grupo B, enquanto os campeões africanos, Nigéria, Moçambique e República Democrática do Congo defrontar-se-ão na Série A.

Eis a lista de convocadas: Adam Coulibaly, Naignouma Coulibaly, Ramata Diakite, Assetou Diakite, Goundou Diallo, Aissata Maiga, Meiya Tirera, Nassira Traore, Kouta Camara, Kankou Coulibaly, Touty Gandega, Kankou Coulibaly, Kadidia Maiga, Rokia Dombia e Djeneba N’Diaye.
O torneio será disputado na primeira fase no sistema todos contra todos. Na segun-da fase jogar-se-á em siste-ma cruzado com o vencedor do Grupo A a medir forças com o segundo do B, enquanto o vencedor do B joga com o segundo classificado do A, isso nas meias-finais. Os dois vencedores das meias-finais não disputam a final, pois avançarão automaticamente para os Jogos Olímpicos.

A primeira presença olímpica do Mali foi em Pequim, em 2008 e, apesar de terem tentado o apuramento quatro anos depois para os Jogos de Londres, as malianas não conseguiram a qualificação no Pré-Olímpico, realizado em Ancara, na Turquia. (Jornal de Angola)

Por: António Ferreira

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close