Basquetebol

Basquetebol: D’Agosto e Inter fecham 2ª volta do Nacional

Luanda - O desafio entre o 1º de Agosto, líder do campeonato com 29 pontos, e o Interclube (3º com 25), a ter lugar esta noite no pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, é o destaque da 9ª e última jornada da segunda volta do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol.

Com início previsto para as 18 horas, a partida opõe equipas oriundas de vitórias na última dupla ronda, com realce para os “polícias”, que superaram o Petro de Luanda (87-83), um dos principais candidatos ao título, e o Atlético Sport Aviação (ASA), por 88-80.

Já os “militares”, com apenas uma derrota em 15 jogos, não tiveram oposição ante as frágeis formações do Vila Clotilde (88-69) e Helmarc Academia (117-72), pelo que poderão encontrar dificuldades frente a um Inter moralizado e mais experiente comparativamente aos dois últimos adversários. Na primeira volta, o 1º de Agosto venceu no reduto do Interclube por oito pontos de diferença (75-67).

Para a mesma jornada, o ASA recebe o Petro de Luanda, no pavilhão Multiusos do Kilamba, às 17 horas, enquanto a Marinha defronta o Vila (15h, Victorino Cunha) e a Universidade Lusíada terá pela frente o Helmarc Academia, no Anexo à Cidadela, a partir das 16:00, folgando o Desportivo Kwanza, por imperativo de calendário.

Atletas agostinos recebem orientação do técnico. (Foto: Henri Celso)

Classificação:

1º 1º de Aagosto, 29 pontos

2º Petro de Luanda, 27

3º Interclube,  25

4º Marinha de Guerra, 23

5º ASA, 23

6º Universidade Lusíada, 21

7º Vila Clotilde, 20

8º Helmarc Academia, 18

9º Desportivo Kwanza, 17. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker