DesportoDestaquesFutebol

Angola perde na estreia diante da África do Sul

A Selecção Nacional de Honras de futebol feminino perdeu, ontem, com a África do Sul por 0-2, no Estádio Isaac Wolfson, na Baía de Nelson Mandela (KwaZakele Ibhayi) em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo 'A' da Taça Cosafa. Angel Dlamini e Lonathemba Mhlongo marcaram os golos das sul-africanas.

Antes, para mesma ronda e grupo, a selecção da e-Swatini venceu as Ilhas Comores por 4-2. Depois de estar a perder ao intervalo por 0-1, o conjunto da ex-Swazilândia levou um puxão de “orelha” do corpo técnico para virar o resultado no tempo complementar. Os golos da e-Swatini foram apontados por Phumzile Dlamini (bisou), Mokgale Nonjabuliso e Tenanile Mgcamphalala, enquanto Abdourahmane Hairyat e Anlaonia Hadhiroimi marcaram os das Comores.Na sexta-feira, a Selecção Nacional joga com as Ilhas Comores, às 12h30, no mes-mo palco, para a segunda jornada. As adversárias estão ao alcance das angolanas. e-Swatini defronta, às 15h30, a África do Sul.

No ano passado, na mesma localidade, Angola perdeu com o Zimbabwe por 1-4 e com e-Swatini (0-4) e venceu Moçambique por 3-1. Em 2008, as Welwitschias Mirabilis perderam na final com Banyana Banyana por 1-3 no Estádio 1º de Maio, na cidade de Malanje.Para as meias-finais, apuram-se os vencedores dos três grupos mais o segundo melhor classificado  da fase regular. As Banyana Banyana, designação da selecção da África do Sul, são as favoritas do grupo e da conquista da presente edição. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker