CPLPPortugal

Hospital de Lisboa deve mais de 150 milhões de euros a fornecedores

Os ministérios da Saúde e das Finanças “encontram-se a analisar soluções que permitam, de forma sustentada, diminuir a dívida”, segundo a Administração Central do Sistema de Saúde.

O Centro Hospital Lisboa Norte, onde se inserem as unidades hospitalares de Santa Maria e Pulido Valente, tem 153 milhões de euros de pagamentos em atraso aos fornecedores, de acordo com o Jornal de Notícias desta quarta-feira.

O montante em dívida é referente aos últimos dados de maio e é superior ao das 15 instituições de saúde do Norte (137 milhões de euros). A informação da Administração Central do Sistema de Saúde, apresentada pelo matutino, refere que, nesse mesmo mês, os pagamentos em atraso por parte dos hospitais do setor empresarial do Estado foram de mais de 739 milhões de euros.

Os ministérios da Saúde e das Finanças “encontram-se a analisar soluções que permitam, de forma sustentada, diminuir a dívida a fornecedores externos e diminuir igualmente a amplitude das variações ao longo do ano”, explicou ao JN a Administração Central do Sistema de Saúde. (Jornal Económico)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close