Guiné Equatorial

Primeiro-Ministro reconduzido ao cargo

Malabo - O presidente de Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, reconduziu das suas funções o primeiro-ministro Francisco Pascual Eyegue Obama Asue, após a demissão do governo nos finais da semana, soube-se de fonte oficial.

“Fazendo uso das faculdades que a lei fundamental me confere, nomeio Francisco Pascual Obama Asue, primeiro-ministro encarregado da coordenação administrativa”, indica um decreto presidencial lido na televisão nacional.

O chefe de Estado reconduziu igualmente nos seus postos três vice-primeiro-ministros, nomeadamente,  Clemente Engonga Nguema Ongueme, Angel Masie Mibuy e Alfonso Nsue Mokuy.

Nguema Ongueme é o vice-primeiro-ministro encarregado do Sector Político e Democracia, e também ministro do Interior, Angel Masie Mibuy, ocupa a pasta de Assuntos Jurídicos na presidência da república e das relações com o parlamento e Alfonso Nsue Mokuy, é titular do Pelouro dos Direitos Humanos.

A composição do resto governo deve ser anunciado ainda nesta semana.

O governo cessante, formado após as presidenciais de Abril de 2016 tinha sido demitido sexta-feira em conformidade com a lei após a realização de eleições para evitar acumulação de mandatos.

As eleições legislativas, senatoriais e municipais tiveram lugar a 12 de Novembro de 2017, e o governo ganhou 99 lugares sobre os 100 que compõe o Parlamento. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close