Brasil

Governo brasileiro altera horários da função pública durante o Mundial 2018

Os funcionários públicos deverão garantir o funcionamento dos serviços considerados essenciais e as horas não trabalhadas, à conta do Mundial, deverão ser compensadas até o dia 31 de outubro.

O governo brasileiro flexibilizou os horários dos organismos e entidades públicas, desde ministérios, fundações e prefeituras (autarquias), nos dias dos jogos da selecção brasileira de futebol, durante o Campeonato do Mundo de 2018, segundo uma portaria daquele Estado publicada na segunda-feira, 4.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União (equivalente ao Diário da República), citada pela Agência Brasil, o Ministério do Planeamento, Desenvolvimento e Gestão brasileiro, cujo ministro é Esteves Colnago, determinou que nos dias em que os jogos do Brasil se realizam de manhã o horário de trabalho para os funcionários públicos só se inicia a partir das 14h00. Já nos dias em que os jogos se realizam à tarde, o expediente começa de manhã e termina pelas 13h00.

As horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 31 de outubro. Os funcionários públicos, contudo, deverão ter em consideração e garantir o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

O Mundial 2018 começa no dia 14 de Junho e prolonga-se até ao dia 15 de Julho, na Rússia. O Brasil, começa a prova da FIFA no dia 17 de Junho (domingo), num jogo contra a Suíça, pelas 17h00.

A segunda partida é contra a Costa Rica, no dia 22 de Junho (sexta-feira), pelas 9h00. Enquanto o último jogo do grupo E disputa-se no dia 27 de Junho (quarta-feira), pelas 15h00, e é contra a Sérvia.

A definição das datas dos confrontos das fases seguintes dependerá da posição do país na fase de grupos. (Jornal Económico)

Por: José Varela Rodrigues

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close