AngolaDestaquesEducação

Universidade do Cuanza, nova entidade do ensino superior com formação bilingue on line, com sede na província do Bié

A Universidade Internacional do Cuanza é uma instituição académica de ensino superior, aprovada pelo Conselho de Ministros e publicada oficialmente no dia 30 de Janeiro de 2020. Pode ler-se no texto de apresentação on line.

“Oferece aos seus alunos uma formação integral, baseada na excelência e comprometida com as pessoas. Juntamente às competências próprias de cada matéria ou disciplina, a Universidade garante, a todos os seus estudantes, a aquisição de um alto nível de inglês e espanhol, de competências transversais na utilização das tecnologias mais inovadoras, do trabalho em equipe e do planejamento e gestão de projectos”.

UNIC apresenta um modelo educacional presencial e dá especial preponderância ao uso das tecnologias da informação e da comunicação, bem como a uma formação orientada à prática. Com este sistema de aprendizagem, a aposta é potencializar a autonomia do estudante e a aquisição de competências vinculadas às exigências de sua profissão.

Além disso, para facilitar a integração dos alunos em um mercado de trabalho altamente competitivo, a Universidade conta com vários convênios de colaboração com empresas e profissionais de diferentes setores. Esta sinergia entre a UNIC, a indústria e o conjunto da sociedade permite, igualmente, potencializar perfis especializados nos setores mais inovadores.

A Universidade Internacional do Cuanza é uma instituição dinâmica e flexível, que se adapta às necessidades dos alunos através de uma atenção personalizada. O corpo docente é formado por renomados professores da esfera nacional e internacional, profissionais, pesquisadores e acadêmicos de reconhecido prestígio.

A Universidade conta com as faculdades de Engenharias, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde e Ciências da Educação.

A Universidade do século XXI

A Universidade Internacional do Cuanza desenvolve uma metodologia que combina a formação teórica do mais alto rigor científico com a colocação em prática dos conhecimentos adquiridos desde o primeiro dia. A Universidade baseia seu modelo de ensino-aprendizagem nos seguintes pilares fundamentais para formar os profissionais do futuro:

Metodologia: a metodologia da UNIC se centra em conseguir uma aprendizagem orientada à prática e uma participação ativa do aluno no processo de ensino. Para tanto, favorece o trabalho em pequenos grupos e em equipes multidisciplinares, o vínculo a projetos e práticas profissionais, assim como a realização de tutorias e supervisões que permitem ao estudante desenvolver competências totalmente alinhadas com as exigências do mundo profissional actual.

Formação Personalizada

Os professores se ocupam com o acompanhamento e com a orientação de cada estudante, estabelecendo itinerários formativos complementares que garantem a consecução bem-sucedida dos objetivos de todas as matérias.

Ambientes Profissionais Reais

A Universidade foi concebida para que os alunos possam colocar em prática sua profissão desde o primeiro momento, estimulando a iniciativa empreendedora e incentivando a familiarização com o mundo empresarial. Os estudantes recebem uma formação específica em projetos, a fim de adquirir as bases de gestão e elaboração de projetos. Além disso, graças ao convênio com empresas e instituições, todos os alunos do último ano de graduação colocarão em prática sua formação para facilitar sua entrada no mundo profissional.

Aprendizagem de uma Segunda Língua

O objetivo é que todos os alunos finalizem a graduação com competências bilíngues para o exercício de sua profissão. Por isso, a partir do segundo ano, os alunos de todos os cursos estudam inglês e espanhol como disciplinas obrigatórias.

Campus Virtual

A Universidade dá especial preponderância à utilização das tecnologias em todas as graduações, já que isso permite aos alunos um melhor aproveitamento das horas de aula. Através do emprego de ferramentas e-learning (fóruns, chats, correio interno, biblioteca virtual, leituras recomendadas e obrigatórias, etc.), o aluno complementa a aprendizagem desenvolvida na sala de aula: dá continuidade a debates e aprofunda sua compreensão sobre as temáticas abordadas. A todos os alunos, logo no início de seus estudos, são entregues os conteúdos teóricos de cada disciplina, bem como seu acesso personalizado ao Campus Virtual.

Formação para um mundo sem fronteiras

Inglês e Espanhol: fundamentais tanto para o presente como para o futuro

Atualmente, uma das ferramentas imprescindíveis na comunicação internacional e a chave que abre as possibilidades para encontrar um bom emprego, tanto em Angola como no restante do mundo é poder comunicar-se em idiomas como o inglês e o espanhol.

Em nosso país, 80% das ofertas de trabalho já pedem um excelente domínio de idiomas e, em muitas ocasiões, este critério é colocado acima de outros como o currículo ou a trajetória profissional.

Por isso, a Universidade Internacional do Cuanza considera a importância da aprendizagem de línguas entre os estudantes de graduação e oferece, desde o primeiro ano, turmas de reforço em inglês e espanhol, para concluir com êxito as disciplinas oferecidas em outros idiomas ao longo do curso.

Deste modo, independentemente de seu nível inicial, com um plano de apoio global baseado em tutorias, materiais específicos e grupos de trabalho muito reduzidos, o aluno pode acompanhar as aulas em um sistema bilíngue português/inglês e português/espanhol  de maneira progressiva e, ao finalizar os estudos, terá adquirido competências bilíngues para o exercício de sua profissão.

Faculdade de Ciências da Educação
  • Licenciatura em Educação Infantil (Bilíngue)*
  • Licenciatura em Educação Primária (Bilíngue)*
  • Duplas Graduações (angolana-espanhola)

    A Universidade Internacional do Cuanza oferece também a oportunidade de obter uma Dupla Titulação de Graduação (angolana-espanhola). Os estudantes matriculados neste programa recebem uma formação integral e completa nas graduações escolhidas, multiplicando, assim, sua capacidade profissional e de resposta ante qualquer desafio do mercado profissional, sempre em constante evolução.

  • Através do convênio existente, entre a Universidade Internacional do Cuanza (Angola) e a Universidad Europea del Atlántico (Espanha), localizada em Santander, os alunos matriculados nos programas de graduação poderão finalizar seus estudos na Espanha, convalidando créditos já cursados em Angola e recebendo uma segunda titulação espanhola do curso, com todos os requerimentos exigidos pelos programas administrados pela União Europeia. Para isso, deverão realizar uma estância de 1 ano e meio no campus da universidade espanhola.Esta é uma grande possibilidade para ampliar conhecimentos e principalmente, vivenciar em primeira pessoa uma prática acadêmica no exterior. A Universidad Europea del Atlántico (Espanha) conta com toda a estrutura necessária para receber nossos alunos, que poderão alojar-se na residência estudantil, onde serão protagonistas dessa incrível experiência internacional. (Conteúdo patrocinado)

Contactos:

Universidade Internacional do Cuanza
Rua Padre Fidalgo s/n
Bairro Sede – Município do Cuito, Bié
Telemóvel: 244 932 884 895 / 993 908 786

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker