AngolaDestaquesMúsica

Novo álbum de Kizua Gourgel na quinta-feira

O músico angolano Kizua Gourgel vai lançar o se novo disco no próximo dia 25, disse o cantor à Voz da América.

O lançamento do disco “Kizuísmo” foi atrasado por “problemas” com as editoras, disse o cantor.

“Houve problemas com as editoras que ficaram de lançar. Não dependia só de mim. Depois de um acordo, o master foi-me entregue há pouco tempo. Então, decidimos lançar em formato digital”, disse KIzua Gourgel.

O cantor participou num espetáculo na quinta-feira passada titulado “Intimista” no Centro Cultural Português em que Selva foi a convidada do artista.

“O concerto no Camões ficou marcado pela voz e violão. Interpretei clássicos da música angolana, africana e internacional. A ideia derivou da vertente de bar que tenho, que me leva a interpretar músicas do mundo”, disse o músico.

ENTREVISTA ÁUDIO COM KIZUA GOURGEL – VOA

Na busca de um espaço de prestígio, Kizua Gourgel participou nos concursos, “Trovante 95” da RNA, Rádio Nacional de Angola, em 1999, em duas edições do Festival da Canção da LAC, Luanda Antena Comercial, sagrando-se vencedor na V edição, em 2002, num conjunto de dez finalistas, com a canção “Tetembwa ya mwenhu uami”.

Kizua Gourgel venceu ainda o “Top Rádio Luanda”, Prémio Balada do ano, com a canção “Depois do Fim”, em 2007, “Melhor Trovante – Casa Blanca”e foi uma das atracções do “Festival de Jazz de Luanda”, em 2011. (VOA)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close