AndebolAngolaDestaques
Ministro consternado com morte de jornalista
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, manifestou nesta quinta-feira, em Luanda, consternação pela morte do jornalista angolano, António Ferreira "Aleluia", ocorrido hoje, por doença, em Portugal.

Na nota a que a Angop teve acesso, o ministro afirma que o profissional parte numa altura em que Angola vive um contexto de profundas transformações políticas, sociais, económicas e desportivas, cujos êxitos exigem a plena divulgação por parte da comunicação social.
Em 2015, o malogrado foi o grande vencedor da 9ª edição do Prémio Nacional do Jornalismo, na categoria de imprensa, pelas reportagens publicadas ao longo da sua carreira profissional no domínio do desporto no país e a partir do estrangeiro, realça o documento.
O malogrado foi membro fundador da Associação de Imprensa Desportiva, tendo-se especializado em cobertura de grandes eventos, com destaque para Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e Jogos Africanos.
Nascido em 16 de Abril de 1960, António Ferreira “Aleluia” entrou nos quadros das Edições Novembro (detentora do Jornal de Angola e dos Desportos) no princípio da década de 80.
MPLA consternado com morte de jornalista
O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifestou-se consternado pelo passamento físico do jornalista António Ferreira Aleluia” ocorrido hoje, em Lisboa (Portugal), vítima de doença.
Numa nota de condolências a que a Angop teve acesso, o órgão partidário considera Aleluia um profissional de grande dimensão humana e espontâneo no trato social.
Numa outra comunicação, a Federação Angolana de Futebol escreve que Aleluia foi um quadro de curriculum “invejável” e de grande brio nas Edições Novembro.
Em 2015, o malogrado foi o vencedor da 9ª edição do Prémio Nacional do Jornalismo, na categoria de imprensa, pelas reportagens publicadas ao longo da sua carreira no domínio do desporto no país e a partir do estrangeiro. (Angop)