AngolaMotores

Mercado automóvel: Toyota lidera vendas de ligeiros e Volkswagen domina a categoria de pesados

No ano passado a preferência das empresas e pessoas singulares em Angola recaiu na marca japonesa Toyota na categoria de ligeiros de passageiros, enquanto nos pesados foi a gigante alemã Volkswagen que mais vendeu camiões e autocarros.

A procura colocou as concessionárias Toyota de Angola e Asperbas, representantes das marcas Toyota e Volkswagen, no topo dos maiores vendedores de veículos no mercado angolano.

A justificação da preferência é a falta de um sistema de transportes públicos eficiente e a aposta do Governo na aquisição da produção nacional a partir das zonas de produção, ou seja, os camiões vendidos, em 2020, estão a operar a rede de logística para o abastecimento dos grandes centros de consumo.

Com 23,5% da quota de mercado nacional, a Toyota de Angola liderou o mercado durante o período em referência, tendo comercializado 566 unidades novas em 2020, seguida pela Asperbas que comercializou 252 veículos, entre camiões e autocarros, com um peso de 10,5% do total vendido no ano passado.

Para realçar a crise no mercado automóvel, entre Janeiro e Dezembro do ano passado, as representantes da BMW, Alfa Romeo, Chevrolet, Dodge, SSANGYONG, CHRYSLER, Seat, Porsche, não venderam qualquer unidade em Angola e apenas foi vendido um Jaguar. (Expansão)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker