AngolaDestaquesDOSSIER CORRUPÇÃO

Luanda Leaks: Ivo Rosa manda entregar 83 milhões de euros à Sonangol

Juiz anula arrestos à sociedade Esperanza Holding.

O magistrado considerou que o dinheiro em causa é lícito e que não existe relação com a filha do ex-presidente de Angola.
Ivo Rosa manda entregar 83 milhões de euros à Sonangol

O juiz Ivo Rosa mandou levantar o arresto feito num dos processos de investigação a Isabel dos Santos e entregar 83 milhões de euros à Sonangol.

Segundo avançou a SIC Notícias, terça-feira, o magistrado considerou que o dinheiro em causa é lícito e que não existe relação com a filha do ex-presidente de Angola.

Estes arrestos tinham sido feitos à sociedade Esperaza Holding e a decisão do juiz Ivo Rosa acontece depois de o Tribunal Arbitral dos Países Baixos ter decidido que “a Sonangol foi, desde sempre, a legítima dona de 100% das acções da Esperaza”.

Feita essa decisão, a Sonangol recorreu à justiça portuguesa para reclamar o que tinha sido arrestado, sendo que Ivo Rosa deu razão à empresa angolana.

Segundo o despacho citado pela estação televisiva, Ivo Rosa considera que “os valores creditados na conta daquela sociedade correspondem à distribuição de dividendos e não, como inicialmente indiciado, um ato de apropriação de dinheiros públicos angolanos ou a uma manobra de branqueamento”. (Notícias ao Minuto)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker