AngolaDestaquesMúsica

Guy Destino anuncia plano de acção no Bié

O candidato da lista B nas eleições para a presidência da Associação de Músicos Cristãos de Angola (Asso-Música), Guy Destino, apresentou, no final de semana, na cidade do Cuito, província do Bié, o seu plano de acção para os próximos quatro anos, caso seja eleito.

O músico, que trabalhou na cidade do Cuito durante dois dias, teve como ponto alto da sua estada a apresentação das linhas de forças do seu plano de acção aos artistas cristãos locais, com vista a dinamização e dignificação da música gospel no país.

“Pretendemos melhorar a imagem da associação junto do Estado e da classe artística, assim como intermediar e facilitar no processo de registo das obras na Sociedade de Direitos Autorais e Conexos”, afirmou.

Guy Destino, que ministrou, gratuitamente, aulas sobre técnicas de canto e o que é ser ministro de louvor, quer promover a união da classe e lutar pela dignidade da música e dos fazedores do gospel. “Caso sejamos eleitos queremos profissionalizar a música gospel.

O músico deve ter a carteira profissional para identificá-lo e dignificá-lo”, disse o músico.
No plano de acção com dez pontos, o consagrado cantor gospel defende a melhoria da qualidade musical e dos vídeos clipes dos associados, intercedendo nos contratos com as potenciais gravadoras e com os melhores produtores de vídeo clipes e facilitar a promoção nas rádios e televisões públicos e privadas.

Durante a sua estada na província do Bié, Guy Destino fez a entrega de material de biossegurança a uma unidade sanitária do Cuito.

Concorrem para o cadeirão máximo da (Asso-Música), para além de Guy Destino (lista B), Bornito Félix Diogo (lista A) e Michelino Nsungani Ngombo (lista C).

As eleições, em Luanda, realizam-se no próximo dia 3 de Abril, em local a indicar, enquanto nas restantes províncias serão antecipadas para o dia 27 de Março, para dar tempo do envio, por via terrestre ou aérea, dos boletins de votos lacrados, para contagem pela Comissão Nacional Eleitoral,  no dia da contagem geral. (Jornal de Angola)

Por: João Constantino (Cuito)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker