AngolaArtes PlásticasDançaDestaquesMúsicaTeatro

Fundação Arte e Cultura inaugura na Ilha de Luanda Complexo Cultural

A Fundação Arte e Cultura inaugura na Ilha de Luanda um Centro Cultural, às 10 horas do próximo dia 28 de Fevereiro.

Nas novas instalações da fundação vai funcionar um “moderno espaço cultural da cidade de Luanda que inclui um Centro Cultural, um Centro Comunitário com diversos polos de actividade, um anfiteatro com capacidade para cerca de 300 pessoas, albergando ainda os projectos mais emblemáticos da Fundação, a “Galeria Tamar Golan” e a “Casa da Música”.

Crianças e adolescentes com necessidades várias são acolhidas nos vários cursos disponíveis (Foto: D.R.)

O Centro possui salas de formação especializada em diversas áreas, nomeadamente música, com aulas de guitarra, piano e percussão, dança e capoeira, artes plásticas e artesanato, em particular corte e costura, e salas de informática, entre outras.

O novo espaço conta ainda com uma Oficina de Carpintaria, uma Biblioteca Infantil e uma Horta Comunitária, cuja intenção é incentivar as crianças a valorizarem a agricultura familiar e o poder da alimentação biológica.

A Fundação Arte e Cultura funciona com o suporte financeiro do Grupo Mitrelli, que em Angola dirige vários empreendimentos na esfera económica, reservando parte da sua responsabilidade social ao apoio, aos grupos sociais angolanos, onde a pobreza e a indigência fizeram morada. (Nováfrica)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker