AngolaCoronavírus-Covid19DestaquesSaúde

COVID-19: BM disponibiliza 15 milhões de dólares

O Banco Mundial disponibilizou 15 milhões de dólares norte-americanos para apoiar os esforços do Governo angolano no combate ao novo coronavírus (COVID-19), deu a conhecer nesta quinta-feira, o representante residente do Banco Mundial (BM), Oliver Lambert.

Em declarações à Angop, o representante avançou que o valor monetário vai ajudar as autoridades nas medidas de prevenção da pandemia, aquisição de equipamentos de laboratórios e materiais de segurança e higiene.

Oliver Lambert avançou ainda que decorre já um trabalho com Ministério das Finanças e da Ministério da Saúde para que possa ser disponibilizado mais financiamento, no sentido de dar uma resposta mais abrangente relacionada à pandemia.

No entanto, o representante do BM indica que a emergência está na saúde, mas é importante assegurar o funcionamento de outros sectores como da educação, energia e água.

O novo coronavírus (Covid-19) foi detectado em Dezembro, na China, e, neste momento, no mundo, mais de 400 mil pessoas estão infectadas, sendo que mais de 20 mil mortes. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker