AngolaCoronavírus-Covid19DestaquesRedes SociaisSaúde

Covid-19: Alô criançada sigam os conselhos do “kota” Jair Pinto (Vídeo)

A pandemia Covid-19 que colocou o mundo todo de quarentena não está para brincadeiras. Os garotos começam a perceber a gravidade da situação, ao terem acatado a ordem nacional que aconselha o isolamento forçado em casa, para não se transformarem em vítimas da doença "que está a matar" no mundo inteiro.

Se a miudagem reage como o “kota” Jair Pinto é porque o assunto é sério e não vale a pena facilitar, nem violar as regras impostas pelas autoridades. Em casa com os pais e irmãos, as crianças vão interiorizando a idéia de viver em família, num período em que a saúde de todos nós corre perigo.

VÍDEO – O pequeno Jair Pinto em directo para o mundo

Há famílias a prestarem mais atenção aos filhos ao tê-los por perto e a surpreenderem-se  com as suas capacidades cognitivas e desempenho estudantil. O caso do pequeno “kota” Jair Pinto é um exemplo para quem queira reflectir sobre as qualidades dos seus dependentes, quer em termos escolares, quer no desenvolvimento das suas capacidades de raciocínio.

O exemplo que evidenciamos aqui serve de alerta para os pais, para a necessidade do esforço máximo na educação dos filhos, na valorização do conceito de família, que na vida real, além da função de agente económico traduz a essência do ser social que todos devemos interiorizar, através das boas práticas de convivência e respeito à vida. (Nováfrica)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker