AngolaCoronavírus-Covid19DestaquesSaúde

Coronavírus: Agências das Nações Unidas prontas para apoiar Angola

A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, abordou, ontem, em Luanda, com representantes residentes das Agências das Nações Unidas, questões relacionadas com o plano de prevenção contra o Covid-19.

Durante uma vídeo-conferência com o coordenador residente das agências da ONU em Angola, Paolo Balladelli, abordou-se, igualmente, o apoio para ajudar o Executivo angolano no combate contra a pandemia.

As agências da ONU sublinharam a necessidade de se ampliar o rastreio da infecção no seio da população mais susceptível, a urgência de se reforçarem as medidas de prevenção e contenção da propagação do novo coronavírus em todo o território nacional, a capacitação e protecção dos trabalhadores da linha da frente (profissionais da saúde em particular).

As agências do Sistema das Nações Unidas propuseram-se a trabalhar com os respectivos sectores do Executivo para se reprogramar a cooperação técnica e financeira e ajudar na mobilização de recursos adicionais para Angola, para melhor atenderem os problemas prioritários.

As duas partes acordaram em manter um canal aberto de comunicação para melhor concertação e cooperação durante esta fase de emergência criada pela pandemia que há cerca de três dias tocou o país. Ao mesmo tempo, as partes apresentaram propostas concretas de apoio intersectorial e coordenado, para reforçar a capacidade de resposta aos desafios do Covid-19 a nível comunitário.  (Jornal de Angola)

 

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker