AgriculturaAngolaDestaques

Angola lança em Dezembro primeiros engenheiros em recursos hídricos

Angola vai contar, a partir de Dezembro deste ano, com os primeiros engenheiros em recursos hídricos formados localmente.

Os especialistas licenciados, num total de 45, serão lançados no mercado de emprego pelo Instituto Superior Politécnico do Bié, após oito anos de formação,  com várias interrupções por diversas causas.

A informação foi avançada esta sexta-feira pelo coordenar da comissão instaladora do Instituto Superior Politécnica do Bié, Gerson António Palhares, no final de cerimónia da sétima edição de outorga de certificados e diplomas a 166 licenciados em diversas especialidades.

O coordenar realçou as dificuldades para a conclusão desses primeiros finalistas, sobretudo por défice de docentes, associado ao surgimento da Covid-19.

Pontualizou que a formação destes engenheiros constitui uma mais-valia, tendo em conta os grandes investimentos que o governo está a efectuar no sector das águas, com o alcance da paz.

Entretanto, na cerimónia de outorga foram graduados finalistas nas especialidades de comunicação social, enfermagem geral, contabilidade e administração, engenharia informática e psicologia.

A actividade contou com a presença do vice-governador para área política, social e económica, António Manuel. (ANGOP)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker