África

Senegal acolhe eliminatórias Zona África Mundial de basquetebol

O Senegal acolherá a sexta e última fase das eliminatórias Zona África do Mundial de basquetebol masculino, previsto para setembro próximo na China, anunciou uma fonte próxima da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA-África).

A FIBA-África, a instância dirigente do basquetebol continental, confirmou que, de 22 a 24 de fevereiro, os Senegaleses vão acolher, em Dakar, a segunda fase do Grupo F, que inclui, além do Senegal, a Nigéria, a Côte d´Ivoire, a República Centroafricana, o Rwanda e o Mali.

Segundo o site Internet da FIBA, o Senegal será assim “a quarta nação africana, depois de Angola, da Nigéria e da Tunísia, a organizar, nas suas terras, uma das fases qualificativas”.

Durante este torneio, a disputar-se na nova sala de basquetebol de Dakar Arena, situada em Diamniadio, um subúrbio da capital senegalesa, a implicação será a atribuição dos dois lugares qualificativos para o torneio final que, pela primeira vez da história, agrupará 32 equipas.

Três dos cinco lugares reservados a África já são atribuídos à Tunísia, à Nigéria e a Angola.

Durante a primeira volta disputada em junho e julho últimos, no Stadium Marius Ndiaye de Dakar, o Senegal venceu três dos seus seis jogos.

Com seis pontos, “os Leões de Teranga” (seleção nacional do Senegal) do basquetebol necessitaram de duas vitórias durante este torneio de seis para obter a sua qualificação. (Panapress)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close