ÁfricaComunicação SocialCulturaDestaques

RDC: Kinshasa: “Jornalistas culturais para o desenvolvimento sustentável” nova plataforma para promover a cultura

“Jornalistas Culturais para o Desenvolvimento Sustentável” é uma nova plataforma para profissionais de mídia destinada a promover a cultura congolesa.

Por iniciativa da Unesco e da mídia online Arts.cd, essa rede foi criada ao final de um workshop de dois dias, realizado de 13 a 14 de Abril no Centro Wallonie Bruxelles sobre o tema homónimo na linha direita do Desenvolvimento Sustentável Objetivos (ODS).

A UNESCO diz estar satisfeita “por ter respondido a um pedido de jornalistas culturais que expressaram o desejo de serem fortalecidos pela sua capacidade de fazer melhor o seu trabalho no sector cultural. É por isso que organizamos um workshop de dois dias sobre jornalismo cultural e desenvolvimento sustentável para permitir que os jornalistas conciliem seu trabalho no sector cultural e os objectivos do desenvolvimento sustentável”, disse o ponto focal da UNESCO.

Para o presidente interino da nova plataforma, Onassis Mutombo, também é motivo de satisfação o interesse demonstrado pelos jornalistas culturais e sua abertura aos ODS para seu desenvolvimento profissional no sector cultural na República Democrática do Congo.

De salientar que durante os dois dias do workshop foram dissecados vários temas para os jornalistas culturais, nomeadamente: o tratamento das questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável: constrangimento e compromisso para o jornalista, o papel do jornalista na promoção da política cultural , os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para comunicação e informação.

Este workshop de dois dias teve como objetivo apoiar o desenvolvimento de competências e responder às exigências específicas do mercado de informação cultural e consumidor. (MediaCongo)

Por: Daniel Aloterembi

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker