África

Oito feridos em explosão em Benghazi, no Leste da Líbia

Trípoli - Oito pessoas ficaram feridas quarta-feira, à noite, das quais duas em estado grave, numa explosão ocorrida no bairro ocidental de al-Salamani, em Benghazi, no Leste da Líbia, reflectindo a persistência da violência nesta cidade, indicaram fontes hospitalares e locais.

Fontes locais em Benghazi disseram na noite de quarta-feira, ter ouvido uma explosão provavelmente numa casa, sem darem mais detalhes sobre o incidente.

Por sua parte, a responsável do gabinete de informação do Hospital Al-Jalaa, em Benghazi, Fadhia al-Barghathi, confirmou ao jornal Al-Wassat que mais de oito feridos, incluindo dois em estado crítico, foram internados após a deflagração ocorrida na noite do mesmo dia na região de Al-Salamani, em Benghazi.

Berço da revolução líbia de 17 de Fevereiro de 2011, Benghazi foi palco de actos de violência inauditos até 2017, data da proclamação da sua libertação de grupos armados extremistas  islamiras, no final da operação militar “Karama” (Dignidade) lançada pelo marechal Khalifa Haftar, chefe do Exército líbio paralelo.

Mas bolsas residuais desses grupos, ainda activas, apesar da sua derrota, atacam de vez em quando mesquitas e responsáveis militares deste exército nacional (paralelo) líbio. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker