ÁfricaFutebol

Nigéria prorroga contrato do treinador nacional de futebol

A Federação Nigeriana de Futebol (NFF) anunciou uma prorrogação por dois anos do contrato de Gernot Rohr no posto de treinador dos Super Águias.

Com esta prorrogação, Rohr deverá manter-se na direção da equipa nacional até ao fim do Mundial da Federação Internacional de Futebol(FIFA)  a ser disputado em 2020, no Qatar.

A decisão foi anunciada pelo presidente da NFF, Amaju Pinnick, que confirmou que as duas partes « concluíram todas as discussões relativas ao contrato.

Pinnick declarou que as prioridades para o treinador incluem a qualificação da Nigéria para o Mundial de 2022, no Qatar, bem como para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol de 2021, a ser disputado nos Camarões.

« Nós podemos agora concentrar-nos na qualificação para o Mundial da FIFA e  na vitória no CAN”, explicou . « Na realidade, são condições sancrossantas e o treinador Rohr está consciente disso”, acrescentou.

Rohr está à frente dos Super Águias, desde 2016, e a sua chegada coincidiu com a qualificação da equipa para o Mundial da FIFA de 2018, na Rússia, e para o CAN de 2019 em que a Nigéria se classificou na terceira posição depois de estar ausente das edições de 2015 e 2017. « Nós faremos o nosso possível », declarou Rohr a propósito do seu novo mandato com os Super Águias.

« Nós queremos continuar a progredir mas  a ambição deve estar baseada na humildade pois  existe muito trabalho por fazer”.

Os Super Águias disputaram 41 jogos sob a sua direção com 21 vitórias, 10 jogos empates e 10 derrotas. (Panapress)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker