ÁfricaCoronavírus-Covid19Destaques

Mali pede apoio da China, Índia e Japão para prevenir COVID-19

O Governo maliano pediu à China, à India e ao Japão assistência para reforçar as suas medidas preventivas contro novo coronavírus (Covid-19), numa altura em que o país ainda não registou nenhum caso positivo confirmado da pandemia.

O pedido de ajuda foi transmitido durante uma audiênca que os ministros malianos dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional,  Tiébilé Dramé, e da Saúde, Michel Hamala Sidibé, concederam aos embaixadores da China, Zhu Liying; da Índia, Anjani Kumar; e do Japão, Daisuki Kuroki.

À sua saída do encontro, o embaixador da China no Mali, Zhu Liying, confirmou que a reunião visou transmitir-lhe uma mensagem do Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Kéita, sobre o reforço dos laços de amizade e de cooperação entre os dois Estados, sobretudo nestes momentos difíceis da crise ligada ao coronavírus.

Congratulando-se com a confiança que o Mali deposita no seu país, o diplomata chinês prometeu que “vamos combater juntos esta pandemia pelo bem do Mali e de África”.

Por seu turno, o embaixador da Índia, no Mali, explicou que as discussões abordaram a situação global do COVID-19 e como o seu país pode cooperar com o Mali na luta contra esta doença.

Anjani Kumar anunciou que vai transmitir a mensagem do Governo maliano às autoridades indianas para que apoiem o Mali, um dos raros países da sub-região a não registar nenhum caso de coronavírus até agora.

O embaixador do Japão no Mali não quis falar à imprensa local. (Panapress)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker