ÁfricaAngolaDestaquesMúsica

Estrelas da SADC: Músico Ndaka yo Wini está entre os escolhidos

Ndaka yo Wini foi o escolhido para representar o país num leque de vários artistas africanos que farão parte da colectânea musical “Estrelas da SADC”, cujo lançamento está previsto para este mês, confirmou o próprio, ontem, ao Jornal de Angola.

Organizado pelo produtor e director artístico zimbabweano Mandla Mguni, o disco conta com vozes de artistas do Congo Democrático, Camarões, Lesotho, Malawi, Namíbia, Moçambique, Botswana e Madagáscar. Juntam-se alguns músicos da África do Sul, Tanzânia, Zâmbia, Seichelles, Ilhas Maurícias e do Reino de eSwatini.

Segundo conta o representante angolano, este álbum será um hino SADC e todos os artistas cantarão a favor das causas desta parte do continente berço.

Umas das vozes sólidas da música angolana, o compositor e pesquisador cultural nasceu na cidade do Lobito. Ndaka já representou Angola vários festivais internacionais de jazz pelo mundo, com destaque para o Brasil, Portugal e Itália. Em Agosto de 2018, lançou o primeiro disco intitulado “Olukwembo”, que lhe rendeu a menção Prémio da Crítica no Top dos Mais Queridos. Ndaka foi orgulho nacional por ter representado condignamente Angola na última edição do Festival Internacional de Jazz da África do Sul. (Jornal de Angola)

Por: Matadi Makola

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close