ÁfricaFutebolMoçambique

Costa do Sol novo campeão nacional de futebol em Moçambique

Terminou o campeonato nacional de futebol moçambicano com o título a ir para a equipa do Costa do Sol, apesar de ter perdido o jogo da útima jornada frente ao Ferroviário de Nampula. União Desportiva do Songo ocupa a segunda posição e o Ferroviário de Maputo em terceiro lugar deste campeonato de futebol moçambicano.

O Costa do Sol com 66 pontos foi hoje consagrado campeão nacional de futebol de Moçambique edição 2019 apesar de ter perdido por 2 -1 no jogo da trigésima e última jornada do campeonato frente ao Ferroviário de Nampula.

Horácio Gonçalves, técnico português que conquistou o 10° título nacional para a equipa canarinha 12 anos depois fala do seu futuro ainda incerto pois hoje cumpre o seu último dia de contrato que o liga à equipa moçambicana.

“A partir de segunda-feira, acabando o campeonato, sou um treinador livre, vou pensar na minha vida, naquilo que será o meu futuro.”

Entretanto, a União Desportiva do Songo ocupa a segunda posição e o Ferroviário de Maputo em terceiro completam o pódio do campeonato nacional de futebol de Moçambique.

Um campeonato nacional que fica também marcado este ano e pela primeira vez pela descida de divisão de cinco equipas algumas das quais históricas do futebol nacional.

Maxaquene/Clube centenário, Clube de Chibuto, Desportivo de Nacala, Baía de Pemba e Têxtil de Pungue são as cinco equipas que descem de divisão. (RFI)

 

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker