África

Corno de África perspetiva coligação económica

Uma reunião dos líderes do Sudão, da Etiópia, da Eritreia, do Djibuti e da Somália realizar-á a 12 de abril próximo em Cartum, a capital sudanesa, sobre a formação de uma coligação económica para os países do Corno de África, declarou quarta-feira na mesma cidade um alto funcionário governamental.

O ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros do Sudão, Mohamed Abdulla Idriss, declarou a jornalistas que um comité de coordenação discutiu na mesma quarta-feira sobre os preparativos para uma cimeira constituinte desta estrutura por iniciativa do Sudão.

A reunião preparatória foi presidida por Hatim Hassan Bakheit, ministro de Estado da Presidência e Diretor dos Gabinetes do Presidente sudanês, Omar El-Beshir.

Idriss declarou na ocasião que o bloco económico que se quer criar visa realizar a integração económica e a parceria entre os seus Estados membros nos domínios de investimentos, do comércio e da troca de informações e de experiências.

A cimeira constituinte será precedida por reuniões de peritos de 9 a 10 de abril próximo, e de ministros dos Negócios Estrangeiros a 11 de abril. (Panapress)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker