África

Conselho Presidencial debate situação humanitária do país

Tripoli - O chefe do Conselho Presidencial da Líbia (PC), Fayez Al-Sarraj, reuniu-se nesta segunda-feira, com funcionários do ministério da Saúde, para abordar as consequências humanitárias, na sequência dos recentes confrontos em Tripoli, noticiou a Prensa Latina.

Al-Sarraj reuniu-se com o sub-secretário do ministério da Saúde e funcionários do Serviço de Primeiros Auxilios e Emergências.

O titular do PC passou em revista as medidas tomadas em resposta à crise, incluindo o tratamento de feridos e a distribuição de medicamentos, assim como oferecer apoio técnico aos estabelecimentos de saúde nas zonas de confrontos.

Também foram discutidas formas de apoiar as famílias deslocadas, proporcionando-lhes a ajuda necessária para aliviar o seu sofrimento.

Os subúrbios do sudoeste de Tripoli encontram-se desde o passado 26 de Agosto, assolados por uma escalada de violência marcada por confrontos entre milícias e as forças afectas ao PC.

De acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), o número de deslocados desde o início desses combates é estimado em três mil 845 famílias.

A OIM informou que as hostilidades forçaram a deslocação de 19 mil 225 pessoas, na sua maioria das zonas afectadas do sul de Tripoli. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close