ÁfricaFutebol

Benin deve pagar multa de $ 18 mil 500 para voltar à Taça da UFOA-B

O Benin deve pagar uma multa de 18 mil e 500 dólares americanos, para poder reintegrar o torneio da União das Federações Oeste-Africanas de Futebol (UFOA-B) que o suspendeu por desistência durante esta competição, na categoria dos Sub-20, organizado em 2018 no Togo, indica uma fonte oficial em Benin.

“A reintegração do Benin nas atividades da UFOA B é condicionada ao pagamento dos cinco mil dólares americanos, em conformidade com o artigo 94 dos regulamentos do Torneio, e de pelo menos a metade dos retroativos, ou seja 13 mil e 500 dólares americanos, ou seja um total de 18 mil e 500 dólares americanos”, anunciou a UFOA num documento enviado ao secretariado-geral da Federação Beninense de Futebol (FBF).

“Depois de ter colhido o parecer dos membros do Comité Executivo e num espírito de fraternidade e para o bem-estar da juventude beninense, o presidente da UFOA B, Djibrilla Hima Hamidou, decidiu levantar a sanção infligida”, sublinha o documento.

A segunda edição do torneio dos seniores disputar-se-á neste ano, em setembro próximo, no Senegal, estando o sorteio previsto para março próximo, de acordo com a mesma fonte. (Panapress)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close