ÁfricaDestaques

Angola felicita eleição de nigeriana

Angola felicitou, ontem, a Nigéria pela eleição da nova directora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, segundo uma nota de imprensa da Missão Permanente junto do Escritório das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais, em Genebra.

A nota refere que Angola expressou as suas felicitações à nigeriana durante uma reunião especial do Conselho Geral da OMC. “Angola expressou a sua satisfação pelo facto da Dra. Ngozi Okonjo-Iweala ser a primeira mulher africana e a única, até ao momento, a ocupar o cargo de directora-geral desta organização internacional”, sublinha a nota.

A missão diplomática de Angola em Genebra refere, ainda, que o país está pronto para desempenhar o seu papel e fornecer todo o apoio necessário à nova directora-geral da OMC.

Segundo a nota, Angola espera que os 162 membros da OMC redobrem os esforços e promovam conjuntamente o sucesso e a melhoria da imagem da organização.

A nova directora-geral da OMC foi ministra das Finanças e das Relações Exteriores da Nigéria. Iniciou a carreira no Banco Mundial em 1982, onde trabalhou por 25 anos.

A OMC é responsável por legislar e acompanhar as transacções económicas e comerciais realizadas entre os diferentes países. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker