Videos

Rolanda Semedo: Uma voz com sentido de Jazz

Rolanda Semedo é para nós uma agradável surpresa e estamos de acordo quanto ao estilo que professa, o smooth Jazz, "algo tão raro de se fazer em Portugal", como nos segredou. O álbum "Vida" despertou o mundo levando-a viajar por vários palcos, capitalizando aplausos e valor acrescentado à sua ascendente carreira musical.

A autora diz trabalhar “com os melhores produtores da área de todo o mundo”. Foi a Munique “aos melhores estúdios da Auratone Studio com grandes condições a todos os níveis”, confessa ao reagir às excelentes expressões sonoras do álbum “Vida”.

Na verdade, o Jazz tem morada em Angola e são expressivos os nomes e entidades que entre nós, dignificam esse estilo que já é património da Humanidade.

Rolanda Semedo em conversa telefónica com a nossa reportagem exprimiu o desejo de vir ao nosso país apresentar a sua obra e conquistar um espaço no coração dos angolanos.

Aconselhamos vivamente a classe empresarial angolana e outros mecenas a não perderem de vista a voz que vos entregamos à consideração, através dos elementos de identificação artística de Rolanda Semedo. (novafrica)


(VIDEO O teu olhar)
O teu olhar
Música e letra: Ernesto Leite
Álbum VIDA
Ano: 2014
Foto: Rolanda by Snoot

Facebook: http://www.facebook/rolandamusic
Twitter: https://twitter.com/rommse
Soundcloud: https://soundcloud.com/rolandasemedo
Blog: http://rolandasemedo.blogspot.pt/
Categoria
Música
Licença
Licença padrão do YouTube

Biografia


Salta Brinca – Rolanda feat. Threestyle (Official Video)
Get Rolanda’s new single “Salta Brinca” here:
https://itunes.apple.com/us/album/sal…

https://www.amazon.com/Salta-Brinca-f…

Follow Rolanda:
Facebook: https://pt-pt.facebook.com/Rolandamusic/
Instagram: https://instagram.com/rolanda_semedo
Twitter: https://twitter.com/rommse

Salta Brinca (JASMIM)
Música: Robert Fertl Letra: Rolanda Semedo. Colaboração em videoclipe : Carlinhos Percurssão.
Músicos: Magdalena Chovancova, saxofone, Robert Fertl, guitarra, James L. Manning, baixo, Lew Laing Jr., teclas, Oliver C. Brown, percussão.
Filmagem: Pedro Dionísio, Jônathas Albuquerque & Walter Alexandre
Assistente de produção: Tatiele Padilha De Albuquerque
Realização: Dionysio Audiovisuais
Fotografia: Pedro Ramos – Ramos in Focus Photography
Categoria
Música
Licença
Licença padrão do YouTube

Rolanda é uma cantora e compositora portuguesa, de origem cabo-verdiana. Nasceu em Lisboa a 29 de Maio de 1974.

A composição de músicas desde adolescente tem sido algo muito enriquecedor enquanto  letrista, criativa e intérprete mais perto da música, dos sentidos das palavras.

A sua música, de matriz jazzística, compõe um universo de exploração de novas sonoridades nas quais os sonhos acordados e sonhados se cruzam servindo como veículos de inspiração no processo criativo de melodias e de composições.

A alegria, o bom humor e a criatividade são adjetivos que melhor descrevem a sua música.

Rolanda apresenta-se no panorama da música jazz/pop portuguesa.

Estreia-se com VIDA, álbum multifacetado de matriz alegre, melodiosa que reencontra em onze temas originais de jazz, pop, fusão, bossa nova, blues e pop, soul, gospel e R&B  temas que lhe são caros tais como a auto-estima, auto-cura, alegria de viver, o amor e suas expectativas, os desamores, reencontros e despedidas. O timbre quente e grave da sua voz imprime-lhe singularidade pela forma  alegre , profunda mas também descontraída com que aborda tais temas. Compõe desde os seus 13 anos de idade. São de sua autoria os temas  “Renovado Coração”, “Boomerang”, “Meu Espaço” e “Vida”. Restantes temas de autoria de Ernesto Leite. Música de Ernesto Leite.


VIDEO TEMPTATION
Rolanda no programa “Conversas ao Sul”, RTP África a 6 de Março 2014. Com Juca Delgado no teclado, João Cabeleira na guitarra e Tony Bat na bateria.

Rolanda performing at the TV Show “Conversas ao Sul”, RTP África” at March 6th with Juca Delgado at keyboards, João Cabeleira at guitar and Tony Bat at drums.
Categoria
Música
Licença
Licença padrão do YouTube

“Corda Bamba” passa na Antena 1, RDP Internacional e rádios locais.

Composto por 11 temas todos escritos na língua portuguesa.

Colaboração de Kiko Pereira dos “Kiko and The Jazz Fugees” no dueto “Espero Agora” e Kris Kopke (ex-Sarabanda com Armando Gama) na autoria e música de “Longe dos olhos”.

Produzido por Ernesto Leite. Dezembro 2014

Álbum: VIDA- Rolanda

Edição de Autor

Ano de gravação/lançamento: 2014 (da autora)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close